Fazenda Lagoa da Figueira
A Fazenda Lagoa da Figueira, localizada no distrito do Bacupari na cidade de Palmares do Sul, RS onde o foco principal é o reflorestamento, com o plantio de florestas de Pínus Eliotte e Eucalipto Saligna, sendo seus produtos principais a extração da goma de Resina, madeira e lenha. Além destes a propriedade ainda tem como renda a criação de gado e produção de mel através de parceiros.
A Estância Central, na localidade de Varzinha, distrito de Fraga na cidades de Caraá, RS, foi reflorestada em 2014, com espécie de eucalipto Saligna clone, pois seu solo argiloso e de boa fertilidade produzirá madeira para tratamento.
As propriedades investem em sistemas modernos de integração lavoura, pecuária e reflorestamento, tendo assim um crescimento sustentável, onde primeiramente se faz análise do solo para correção de suas deficiências, tendo assim um melhor resultado, e posteriormente cultiva-se uma lavoura de acordo com as características de produção de cada solo. Após o plantio das lavoura se integram ao processo o plantio do reflorestamento, juntamente com a pastagem, para que quando a floresta atinja 2 metros de altura já se possa soltar o gado no pasto. Esta integração torna-se mais eficiente, lucrativa e sustentável, pois através deste métodos se usa menos produtos químicos, um numero menor de defensivos agrícola e reduz o uso de maquinas tendo assim uma maior produção e a preservação do meio ambiente.
Estância Central